Duran Duran – Discografia

BIOGRAFIA

Duran Duran é uma banda de rock inglesa, formada em 1978. Duran Duran é uma das bandas mais importantes da explosão New-Romantic no começo da década de 80 e ainda muito cultuada por fãs de todo o mundo.

Nascimento

Inspirado na cena pós-punk e disco do final dos anos 70, os amigos de escola Nick Rhodes (teclados) e John Taylor (guitarra naquela época, posteriormente baixo) formaram uma banda em 1978. Convidaram Simon Colley (baixo e clarinete) e Stephen Duffy (vocal) para completar aquele que seria o Duran Duran – nome que remete ao vilão Dr. Durand Durand, do filme de ficção científica Barbarella (de Roger Vadim).
Os primeiros concertos do Duran Duran foram realizados na cidade de Birmingham, com auxílio de uma bateria eletrônica. Duffy e Colley deixaram o grupo pouco mais de um ano depois. Andy Wickett assumiu os vocais e Roger Taylor também ingressou como baterista da banda. Ainda em 1979, Wickett saiu do grupo.
Depois de gravarem uma demo, os membros do Duran Duran colocaram um anúncio em um jornal, na busca de um guitarrista para o grupo. Através disso, contataram Andy Taylor. Faltava apenas um vocalista. Após rápidas passagens de alguns vocalistas, Simon Le Bon, da banda punk Dog Days, foi apresentado por sua namorada, uma garçonete de um bar de Birmingham, na qual o Duran Duran costumava tocar. Ele acabou assumindo os vocais do Duran Duran.

Primeiros Sucessos

No final de 1980, o Duran Duran já era um grupo conhecido do circuito New Romantics britânico. A banda assinou um contrato com a gravadora EMI, que lançou em 1981 “Planet Earth”, primeiro compacto do grupo. O single alcançou um grande sucesso e chegou a posição 12 da parada musical britânica.
A partir daí, aumentou a popularidade do Duran Duran. Em uma época em que surgiam os videoclipes, “Girls on film” tornou-se o primeiro single da banda no Top 10 do Reino Unido. O video de “Girls on film” foi proibido pela rede de televisão BBC. Ainda naquele ano seria lançado o LP “Duran Duran”. Sucesso de vendas, o álbum chegou ao terceiro lugar da parada britânica e permaneceu nela por 118 semanas.

Auge

No ano seguinte, foi lançado o álbum “Rio”, outro grande sucesso nas paradas musicais da Europa. Destaque para as canções “Hungry Like The Wolf” e “Save A Prayer”, ambas Top 10. Em 1983, o Duran Duran começou a fazer sucesso nos Estados Unidos. O videoclipe de “Hungry Like The Wolf” passou a ser executado com freqüência na programação da MTV estadunidense e o single logo se tornou Top 10 naquele país. No Reino Unido, “Is There Something I Should Know” virava o primeiro número 1 do Duran Duran.
Popular, o Duran Duran teve mais um álbum lançado em 1983: “Seven and The Ragged Tiger” (#1 no Reino Unido e #8 nos Estados Unidos). “The Reflex”, daquele álbum, foi o primeiro número 1 da banda nos Estados Unidos.
No final de 1984, foi lançado o compacto de “Wild Boys” (#2 nos Estados Unidos e Reino Unido) e o grupo participou da gravação de “Do They Know It’s Christmas”, canção ideliazada por Bob Geldof para arrecadar fundos para a população da Etiópia e embrião, no ano seguinte, do Live Aid – concerto no qual o Duran Duran apresentou quatro canções.
Ainda em 1985, o grupo foi convidado para fazer o tema de “A View To a Kill”, último filme de Roger Moore como 007. Foi também uma fase de projetos paralelos dos integrantes da banda. Enquanto Andy e John criaram o grupo Power Station, os outros três integrantes do Duran Duran fundaram o Arcadia.

Declínio

No início de 1986, Roger Taylor deixou o Duran Duran, seguido meses depois por Andy Taylor. Ainda assim, como trio, o grupo lançou o LP “Notorious”, último álbum de sucesso da banda naquela década. Destaque para a faixa-título e para “A Matter Of Feeling”, que embora não seja uma das canções mais populares do Duran no mundo, ela fez muito sucesso nas paradas musicais do Brasil.
Em janeiro de 1988, o Duran Duran se apresentou em São Paulo e no Rio, durante o Festival Hollywood Rock. Mas o sucesso comercial da banda continuava, mesmo com o lançamento do álbum “Big Thing”, de 1988, e com a canção “I Don’t Want Your Love” alcançando um Top 10. Em 1990, foi lançado “Liberty”, sem sucesso. Naquela época, o guitarrista Warren Cuccurullo (que tocava como músico de apoio para a banda) foi integrado ao Duran Duran.

De Volta às Paradas

Em 1993, foi lançado o álbum “Duran Duran”, que ficou conhecido como “The Wedding Album” por causa das fotos de casamentos dos pais dos integrantes do grupo. Deste disco, “Ordinary World” e “Come Undone” levaram a banda ao Top 10 britânico e estadunidense.
Em 1995, foi lançado “Thank You”, álbum contendo apenas covers e que teve relativo sucesso comercial. O disco ainda contou com a participação do ex-integrante Roger Taylor em duas canções (“Watching The Detectives”, de Elvis Costello, e “Perfect Day”, de Lou Reed).
Em 1997, foi lançado “Medazzaland”. Ainda naquele ano, John Taylor anunciava que estava deixando a banda. No ano seguinte, foi lançado “Essential Duran Duran: Night Versions”, álbum que contém remixes até então inéditos e a coletânea “Greatest”.

A Banda Hoje

Em junho de 2000 foi lançado o álbum chamado “Pop Trash”. O álbum não teve uma grande aceitação dos fãs, vendendo menos que os álbuns anteriores. Alguns críticos dizem que foi uma fase de “pouca inspiração” de Simon, em relação às letras. Apesar disso, a música “Someone Else Not Me” tocou em várias rádios do mundo inteiro. Alguns fãs ainda o consideram um dos melhores álbuns da banda. A formação clássica do Duran Duran reuniu-se no começo da década e, em 2004, lançou o álbum “Astronaut”, que alcançou um certo sucesso com o single “(Reach Up For The) Sunrise”. A banda ainda lançou o single “[What Happens Tomorrow]” em Janeiro de 2005.
No final de 2006, o guitarrista Andy Taylor deixou a banda e logo foi substituído por Dominic Brown. Em Novembro de2007, a banda lançou o single Falling Down e o álbum Red Carpet Massacre que traz participações com Justin Timberlake e Timbaland. Em Novembro de 2008 a banda fez três shows no Brasil (2 em São Paulo e 1 no Rio de Janeiro) e os fãs esperam voltas mais freqüentes da banda.
Atualmente, o 13º álbum está sendo gravado e promete trazer elementos que remetem ao álbum Rio. A previsão de lançamento é para o segundo semestre de 2010.

Integrantes

1980-1986

  • Simon Le Bon – Vocal
  • Nick Rhodes – Teclado
  • Andy Taylor – Guitarra
  • John Taylor – Baixo
  • Roger Taylor – Bateria

1986-1989

  • Simon Le Bon – Vocal
  • Nick Rhodes – Teclado
  • Warren Cuccurullo – Guitarra
  • John Taylor – Baixo
  • Steve Ferrone (Não Oficial) – Bateria

1989-1991

  • Simon Le Bon – Vocal
  • Nick Rhodes – Teclado
  • John Taylor – Baixo
  • Warren Cuccurullo – Guitarra
  • Sterling Campbell – Bateria

1991-1997

  • Simon Le Bon – Vocal
  • Nick Rhodes – Teclado
  • John Taylor – Baixo
  • Warren Cuccurullo – Guitarra
  • Steve Alexander (Não Oficial) – Bateria

1997-2001

  • Simon Le Bon – Vocal
  • Nick Rhodes – Teclado
  • Warren Cuccurullo – Guitarra
  • Wes Wehmiller (Não Oficial) – Baixo
  • Joe Travers (Não Oficial) – Bateria

2001-25 de Outubro de 2006

  • Simon Le Bon – Vocal
  • Nick Rhodes – Teclado
  • Andy Taylor – Guitarra
  • John Taylor – Baixo
  • Roger Taylor – Bateria

26 de Outubro de 2006 – Presente

  • Simon Le Bon – Vocal
  • Nick Rhodes – Teclado
  • John Taylor – Baixo
  • Roger Taylor – Bateria
  • Dom Brown (Não Oficial) – Guitarra

Texto: Wikipedia

DISCOS

Duran Duran (1981)

1. Girls On Film
2. Planet Earth
3. Anyone Out There
4. Careless Memories
5. Is There Something I Should Know?
6. Night Boat
7. Sound Of Thunder
8. Friends Of Mine
9. Tel Aviv
10. To The Shore

Rio (1993)

1. Rio
2. My Own Way
3. Lonely In Your Nightmare
4. Hungry Like The Wolf
5. Hold Back The Rain
6. New Religion
7. Last Chance On The Stairway
8. Save A Prayer
9. The Chauffeur

Seven And The Ragged Tiger (1983)

1. The Reflex
2. New Moon On Monday
3. (I’m Looking For) Cracks In The Pavement
4. I Take The Dice
5. Of Crime And Passion
6. Union Of The Snake
7. Shadows On Your Side
8. Tiger Tiger
9. The Seventh Stranger

Arena (1984)

1. Is There Something I Should Know?
2. Hungry Like The Wolf
3. New Religion
4. Save A Prayer
5. The Wild Boys
6. The Seventh Stranger
7. The Chauffeur
8. Union Of The Snake
9. Planet Earth
10. Careless Memories
11. Girls On Film
12. Rio

Notorious (1986)

1. Notorious
2. American Science
3. Skin Trade
4. A Matter Of Feeling
5. Hold Me
6. Vertigo (Do The Demolition)
7. So Misled
8. ”Meet El Presidente”
9. Winter Marches On
10. Proposition

Big Thing (1988)

1. Big Thing
2. I Don’t Want Your Love
3. All She Wants Is
4. Too Late Marlene
5. Drug (It’s Just A State Of Mind)
6. Do You Believe In Shame?
7. Palomino
8. Interlude One
9. Land
10. Flute Interlude
11. The Edge Of America
12. Lake Shore Driving
13. Drug (It’s Just a State of Mind) Daniel Abraham Mix

Decade (1989)

1. Planet Earth
2. Girls On Film
3. Hungry Like The Wolf
4. Rio
5. Save A Prayer
6. Is There Something I Should Know
7. Union Of The Snake
8. The Reflex
9. Wild Boys
10. A View To A Kill
11. Notorious
12. Skin Trade
13. I Don’t Want Your Love
14. All She Wants Is

Liberty (1990)

1. Violence Of Summer (Love’s Taking Over)
2. Liberty
3. Hothead
4. Serious
5. All Along The Water
6. My Antarctica
7. First Impression
8. Buried In Sand
9. Read My Lips
10. Can You Deal With It
11. Venice Drowning
12. Downtown

The Wedding Album (1993)

1. Too Much Information
2. Ordinary World
3. Love Voodoo
4. Drowning Man
5. Shotgun
6. Come Undone (Album Version)
7. Breath After Breath (With. Milton Nascimento)
8. U.M.F.
9. Femme Fatale
10. None Of The Above
11. Shelter
12. To Whom It May Concern
13. Sin Of The City

Thank You (1995)

1. White Lines
2. Wanna Take You Higher (Vs. 1)
3. Perfect Day
4. Watching The Detectives
5. Lay Lady Lay
6. 911 Is A Joke
7. Success
8. Crystal Ship
9. Ball Of Confusion
10. Thank You
11. Drive By
12. I Wanna Take You Higher Again

Bonus Track
13. Diamond Dogs
14. Femme Fatale

Parte 1

Parte 2

Medazzaland (1997)

1. Medazzaland
2. Big Bang Generation
3. Electric Barbarella
4. Out Of My Mind
5. Who Do You Think You Are
6. Silva Halo
7. Be My Icon
8. Buried In The Sand
9. Michael You’ve Got A Lot To Answer For
10. Midnight Sun
11. So Long Suicide
12. Undergoing Treatment

Greatest (1998)

1. Is There Something I Should Know
2. The Reflex
3. A View To A Kill
4. Ordinary World
5. Save A Prayer
6. Rio
7. Hungry Like The Wolf
8. Girls On Film
9. Planet Earth
10. Union Of The Snake
11. New Moon On Monday
12. Wild Boys
13. Notorious
14. I Don’t Want Your Love
15. All She Wants Is
16. Electric Barbarella
17. Serious
18. Skin Trade
19. Come Undone

Strange Behaviour (1999)

CD 1

1. Planet Earth (Night Mix)
2. Girls On Film (Night Version)
3. My Own Way (Night Version)
4. Hungry Like The Wolf (Night Version)
5. Hold Back The Rain (Remix)
6. Rio (Carnival Version)
7. New Religion (Carnival Version)
8. Is There Something I Should Know (Monster Mix)
9. Union Of The Snake (The Monkey Mix)
10. New Moon On Monday (Extended Version)
11. The Reflex (Dance Mix)
12. Wild Boys (Wilder Than Wild Boys Extended Mix)

Parte 1

Parte 2

Parte 3

CD 2

1. Notorious (Extended Mix)
2. Skin Trade (Stretch Mix)
3. Meet El Presidente (12” Version)
4. American Science (Chemical Reaction Mix)
5. I Don’t Want Your Love (Dub Mix)
6. All She Wants Is (US Master Mix)
7. Violence Of Summer (Power Mix)
8. Come Undone (Come Undub)
9. Love Voodoo (Sydney Street 12” Mix)
10. Too Much Information (12” Jellybean Mix)
11. None Of The Above (Drizabone 12” Mix)
12. Drowning Man (D:Ream Ambient Mix)

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Pop Trash (2000)

1. Someone Else Not Me
2. Lava Lamp
3. Playing With Uranium
4. Hallucinating Elvis
5. Starting To Remember
6. Pop Trash Movie
7. Fragment
8. Mars Meets Venus
9. Lady Xanax
10. The Sun Doesn’t Shine Forever
11. Kiss Goodbye
12. Last Day On Earth

Parte 1

Parte 2

Astronaut (2004)

1. (Reach Up For The) Sunrise
2. Want You More
3. What Happens Tomorrow
4. Astronaut
5. Bedroom Toys
6. Nice
7. Taste The Summer
8. Finest Hour
9. Chains
10. One Of Those Days
11. Point Of No Return
12. Still Breathing

Red Carpet Massacre (2007)

1. The Valley
2. Red Carpet Massacre
3. Nite Runner
4. Falling Down
5. Box Full O’ Honey
6. Skin Divers
7. Tempted
8. Tricked Out
9. Zoom In
10. She’s Too Much
11. Dirty Great Monster
12. Last Man Standing

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: