Simple Minds – Discografia

BIOGRAFIA

Simple Minds é uma banda de rock da Escócia, que atingiu sua maior popularidade de meados da década de 1980 até o início da década de 1990. Originários da zona sul de Glasgow, a banda produziu um punhado de álbums aclamados pela crítica no início de sua carreira, e posteriormente engajando-se numa obra mais inspirada politicamente, que também conseguiu o sucesso de público.

Entre os sucessos da banda destacou-se o single “Don’t You (Forget About Me)”, número um em diversos países, que fez parte da trilha sonora do filme de John Hughes, The Breakfast Club.

Entre os membros que fundaram a banda, Jim Kerr (vocais) e Charlie Burchill (guitarra), juntamente com o baterista Mel Gaynor, formam o núcleo da banda, que atualmente conta com Mark Taylor/Andy Gillespie nos teclados e Eddie Duffy no baixo.

História

Início da Banda e Life In A Day

Charlie Burchill e Jim Kerr formaram uma banda de punk em 1977. Foram fortemente influenciados por Lou Reed, e após lançarem um single mal-sucedido com o nome de Johnny & the Self Abusers, mudaram a formação de modo a incluir dois antigos membros da banda Abusers, Brian McGee na bateria e Tony Donald no baixo, com o segundo vindo a ser substituído logo em seguida por Derek Forbes. Após recrutarem Mick MacNeil para ficar em cargo dos teclados e sintetizadores, adotaram o nome de Simple Minds (“mentes simples”, em inglês), a partir do verso de uma canção de David Bowie, “The Jean Genie”: “…so simple-minded, he can’t drive his module.”

O álbum de estréia do Simple Minds, Life in a Day, foi influenciado por outros antecessores do pós-punk, como Magazine, e era derivado, de maneira um tanto consciente, do boom do punk ocorrido no fim da década de 1970, quando surgiram diversas bandas com um potencial de crossover com o chamado album-oriented rock (como The Cars). Neste contexto, Life in a Day representou exatamente o que a gravadora da banda, Arista, desejava promover.

Experimentação Com O New Wave

Embora ainda tenha sido categorizado como ‘rock’, o segundo lançamento do Simple Minds, Real to Real Cacophony, tinha um clima mais sombrio, e anunciava algumas das experimentações new wave que se tornariam a marca registrada do som da banda pelos próximos dois álbuns. Entre estas inovações estavam o uso de fórmulas de compasso pouco convencionais e estruturas minimalistas baseadas na seção rítmica de Forbes e McGee.

O álbum seguinte, Empires and Dance, simbolizou uma mudança muito mais radical, marcada pela influência de artistas europeus como Kraftwerk e Neu!. Muitas das faixas no álbum eram extremamente minimalistas, com o uso de sequenciadores; os teclados de MacNeil e o baixo de Forbes se tornaram os principais elementos melódicos, e a guitarra de Burchill passou a contar com muitos efeitos. Com este álbum, Kerr começou a experimentar com letras que não eram narrativas. Embora de maneira inconsciente, Empires and Dance era essencialmente industrial em sua estética, antecedendo por alguns anos o crossover pop-industrial do álbum The Crackdown, do Cabaret Voltaire. A gravadora da banda, no entanto, demonstrou pouco entusiasmo com estas interpretações, e em 1981 o Simple Minds trocou a Arista pela Virgin.

O primeiro lançamento do Simple Minds pela Virgin foi composto na realidade por dois álbuns – Sons and Fascination e Sister Feelings Call, produzidos por Steve Hillage. O último havia sido incluído inicialmente como um disco-bônus incluindo com as primeiras 10.000 cópias de vinil de Sons And Fascination, porém foi relançado posteriormente como álbum independente. Sons and Fascination aperfeiçoou a fórmula que havia sido iniciada com Empires and Dance, e mostra a habilidade musical da banda durante o seu período mais prolífico, a tal ponto que este virtuosismo ditou sua orientação rumo ao terreno do rock progressivo, distanciando-os da frivolidade de muitos outros músicos new wave. O álbum impressionou Peter Gabriel, que escolheu o Simple Minds como banda de abertura para sua turnê européia, o que aumentou a visibilidade da banda. “Love Song” foi um sucesso internacional, alcançando o Top 20 no Canadá e na Austrália, e a instrumental “Theme For Great Cities” se provou uma composição tão duradoura que foi regravada posteriormente, em 1991, como lado B do single “See the Lights”.

Os “Novos Românticos”

O sexto álbum de estúdio do Simple Minds, New Gold Dream (81-82-83-84), lançado em 1982, representou uma mudança significante para a banda. Com um som mais sofisticado, graças ao produtor Peter Walsh, o grupo logo foi categorizado como parte do subgrupo do new wave conhecido como New Romantic (“Novos Românticos”), juntamente com Duran Duran e outras bandas de sucesso na época. O disco produziu uma série de singles nas paradas de sucesso, entre eles “Promised You a Miracle” e “Glittering Prize”, que atingiram o Top 20 do Reino Unido e o Top 10 da Austrália. Além disso, o tecladista de jazz Herbie Hancock executou um solo de sintetizador na faixa “Hunter and the Hunted.”

Apesar do sucesso do álbum, alguns dos fãs mais antigos da banda passaram a criticar o que viam como uma orientação mais comercial do grupo. Enquanto algumas faixas (“Promised You a Miracle”, “Colours Fly and Catherine Wheel”) continuavam com a fórmula aperfeiçoada em Sons and Fascination, outras (“Someone Somewhere in Summertime”, “Glittering Prize”) eram pura música pop. A direção do álbum foi influenciada, sem dúvida, pela partida do baterista Brian McGee, que alegou estar cansado de fazer turnês. O álbum tem três bateristas diferentes, Kenny Hyslop, Mike Ogletree, e Mel Gaynor, que se tornaria a partir de então o baterista permanente da banda.

A fórmula que definiu o período ‘new wave’ do Simple Minds havia se esgotado, e o próximo álbum, Sparkle in the Rain, marcou o abandono completo do estilo por parte da banda. Produzido por Steve Lillywhite, que também havia produzido os primeiros três álbuns do U2, Sparkle in the Rain é um disco agressivo e de uma orientação mais rock, na mesma veia do álbum War, do mesmo U2; o próprio Bono, vocalista do U2, é citado na biografia oficial do Simple Minds, The Race is the Prize, como tendo dito que a sensação e o som do “barulho glorioso” que havia sido atingido neste álbum era o que ele e a sua banda aspiravam. O resultado eventual desta mudança na direção musical foi uma série de singles de grande sucesso, como “Waterfront” – que atingiu a primeira posição em diversos países europeus e até hoje é uma das marcas registradas da banda – além de “Speed Your Love to Me” e “Up on the Catwalk.”

Em 1984 Jim Kerr se casou com Chrissie Hynde, vocalista da banda de rock inglesa The Pretenders, e os dois grupos se juntaram numa turnê pelos Estados Unidos. O casal se divorciou em 1990.

1985-1986: The BreakFast Club e O Sucesso Mundial

Apesar da recém-descoberta popularidade da banda no Reino Unido e na Europa, o Simple Minds continuava essencialmente desconhecido nos Estados Unidos. O filme The Breakfast Club, lançado no início de 1985, mudaria isso: este drama, dirigido por John Hughes] e estrelado pelos atores do chamado Brat Pack, foi um sucesso de bilheterias e consagrou como estrelas de Hollywood muitas de suas jovens estrelas, como Molly Ringwald, Judd Nelson, Anthony Michael Hall, Ally Sheedy e Emilio Estevez. O filme também catapultou a banda para dentro do mercado americano quase que da noite para o dia, fazendo com que a banda alcançasse seu único número um no mercado pop americano com a faixa-tema do filme, “Don’t You (Forget About Me)”. Ironicamente, a canção nem mesmo havia sido escrita pela banda, mas por Keith Forsey, que a ofereceu a Billy Idol e Bryan Ferry antes que o Simple Minds aceitasse gravá-la. “Don’t You (Forget About Me)” foi um sucesso nas paradas de sucesso de diversos países ao redor do mundo.

Aproveitando-se de sua nova popularidade, o Simple Minds lançou seu disco mais admitidamente comercial, Once Upon a Time, que foi feito especialmente para agradar às sensibilidades stadium rock (“rock de estádio”) do público americano. Desprezado pelos fãs mais antigos, porém acolhido por milhões de novos ouvintes, e bem-recebido pela crítica, o álbum atingiu o primeiro lugar na Grá-Bretanha e o décimo nos Estados Unidos, ainda que “Don’t You (Forget About Me)” não constasse do disco. A banda deixou claro em entrevistas antes do lançamento do álbum que não a incluiriam, acreditando que ela poderia desvalorizar as outras canções, que eles acreditavam ter capacidade de sustentar o disco por seus próprios méritos.

Once Upon a Time acabaria gerando quatro singles de sucesso mundial: “Alive & Kicking”, “Sanctify Yourself”, “Ghostdancing” e “All The Things She Said”, das quais a última contava com um videoclipe de última linha, dirigido por Zbigniew Rybczyński e que usava técnicas desenvolvidas para bandas como Pet Shop Boys e Art of Noise. Devido à poderosa presença de palco do Simple Minds e às letras que transitavam pelo simbolismo cristão, a banda foi criticada por alguns críticos musicais como uma versão menor do U2, apesar do fato de que as duas bandas estavam caminhando para direções musicais totalmente diferentes. Os integrantes dos dois grupos, no entanto, mantinham um bom relacionamento; Bono subiu ao palco do Simple Minds no festival de Barrowlands, em Glasgow (1985) para uma versão ao vivo de “New Gold Dream.” Para o álbum Once Upon A Time e sua turnê subsequente, a banda também contou com a cantora Robin Clark, que fez vocais adicionais e apareceu com algum destaque nos clipes da banda na época.

Fim dos Anos 80: Ativismo Político

Para documentar a turnê de muitos sucesso do álbum Once Upon a Time Tour, o Simple Minds lançou a caixa Live in the City of Light, em 1987, gravado majoritariamente durante duas noites em Paris no ano anterior. Um disco de vinil duplo com o logotipo da banda em dourado sobre uma capa preta faz que este LP se destaque entre o resto do catálogo da banda; o disco também veio com um grande livreto com fotografias artísticas da performance da banda e de uma sessão de autógrafos ao ar livre.

A turnê também promoveu o trabalho da Anistia Internacional. Inspirados por Peter Gabriel, com quem haviam feito alguns shows no início da década de 1980, o Simple Minds encabeçou uma série de concertos nos Estados Unidos e Europa, em 1988, juntamente com diversos outros artistas politicamente engajados (como o próprio Gabriel), que ficaram conhecidos como Freedomfest, e tinham como intenção apontar os males do apartheid na África do Sul. A banda escreveu a canção “Mandela Day” especificamente para esta série de shows, e a gravou em seu próximo álbum.

Depois deste longo período de turnês, o Simple Minds voltou ao estúdio e gravou um álbum politicamente carregado, Street Fighting Years, lançado em 1989. O primeiro single do álbum, a canção “Belfast Child”, de seis minutos, baseada na canção tradicional celta “She Moved Through the Fair”, primeiro single da banda a atingir a primeira posição nas paradas do Reino Unido; o single também foi uma expressão da banda de seu apoio à campanha pela libertação do refém irlandês Brian Keenan, seqüestrado pela Jihad Islâmica. O álbum chegou à primeira posição e recebeu elogios da crítica, incluindo as raras cinco estrelas da Q Magazine. Street Fighting Years recebeu uma crítica menos positiva da Rolling Stone, que não viu com bons olhos o refrão positivo da letra de “Mandela Day”. Segundo o crítico Mark Coleman: “…ao cantar “Mandela’s free, Mandela’s free” (“Mandela está livre, Mandela está livre”), repetidamente, no refrão celebratório da canção, Kerr cria a impressão tragicamente errônea de que Nelson Mandela já foi libertado da prisão – exatamente o que as autoridades em Pretória gostariam que acreditássemos. Quando ele finalmente canta “Set Mandela free” (“Libertem Mandela!”), já próximo ao fim da música, a frase chega três minutos atrasada.” “This is Your Land” foi escolhida como o principal single para os Estados Unidos, porém mesmo com a participação especial nos vocais do ídolo da banda, Lou Reed, o single não conseguiu deixar alguma marca nas paradas pop. Após um show em Brisbane, Austrália, no fim de 1989, o tecladista Mick MacNeil abandonou a banda, citando preocupações com sua saúde. Aquele ano também marcou a primeira e única que vez que o grupo foi a principal atração num show no Estádio de Wembley, onde tiveram como banda de apoio outras bandas escocesas como The Silencers, Texas e Gun.

Anos 90: Declínio e Reinvenção

Em 1991 o Simple Minds voltou, com uma coleção de canções que abordavam suas preocupações políticas de uma maneira muito mais palatável às rádios: Real Life. O pop rock altamente trabalhado da banda era agora considerado ultrapassado por boa parte do público consumidor; “See the Lights” foi o último single a atingir o Top 40 nos Estados Unidos.

À medida que a década de 1990 avançou, Jim Kerr e Charlie Burchill tornaram-se os únicos membros ativos do Simple Minds. A banda contratou Keith Forsey, a força por trás de “Don’t You (Forget About Me)”, para produzir seu próximo álbum, que voltou a banda ao rock de arena de seus dias de Once Upon a Time. Kerr deixou o cabelo crescer novamente, e a banda lançou Good News from the Next World, em 1995, obtendo boas críticas. Embora as vendas tenham sido fracas nos Estados Unidos, o público da Europa e do Reino Unido respondeu de maneira muito mais positiva, e o álbum obteve dois sucessos, “She’s a River” e “Hypnotised.”

Três anos mais tarde, depois terem seu contrato com a Virgin Records rescindido, o Simple Minds decidiu se reinventar musicalmente mais uma vez, desta vez voltando para os seus dias de pop eletrônico, quando eram inspirados por bandas como Kraftwerk. Derek Forbes retornou à banda, após uma ausência de 16 anos, juntamente com Mel Gaynor, que se tornou um membro integrante a partir de então; o álbum resultante, Neapolis, no entanto, não foi bem nas paradas e não recebeu boas críticas. Destacou-se, no entanto, por ter sido o único álbum da banda lançado pela Chrysalis Records, que se recusou a lançá-lo nos Estados Unidos, alegando falta de interesse. O videoclipe de “Glitterball,” principal single da banda, foi a primeira produção a ser filmada no Museu Guggenheim de Bilbao, na Espanha.

Após a reação frustrante do público ao álbum Neapolis, as coisas se tornaram ainda mais difíceis para a banda. O próximo álbum de estúdio do Simple Minds, Our Secrets Are The Same, estava originalmente programado para ser lançado no fim de 1999; porém a EMI acabou se recusando a lançá-lo, e o álbum só acabou saindo em 2000, e mesmo assim quando suas músicas já haviam vazado para a Internet. A banda lançou o álbum de covers Neon Lights em 2001, reinventando canções de artistas como Patti Smith, Roxy Music e Kraftwerk. Uma compilação de dois CDs, The Best Of Simple Minds, foi lançada pouco tempo depois.

Século XXI: Renascimento Criativo

O Simple Minds tentou mais uma vez voltar à cena principal com seu álbum de 2002, Cry. Embora as vendas não tenham sido grandes nos Estados Unidos, a banda se sentiu confiante para tocar algumas datas no país durante sua turnê Floating World Tour, a primeira em sete anos. Embora os locais onde se apresentaram sejam menores do que as casas de show maiores que conseguiram lotar consistentemente na Europa, os shows tiveram um público consistente. Como uma forma de citar a influência recente do trance e do techno, a banda se utilizou destes estilos para repaginar algumas de suas primeiras faixas, incluindo “New Gold Dream,” “The American,” e “I Travel”.

Lançado em 2004, Our Secrets Are The Same foi descrita como “Algumas das melhores músicas do Simple Minds em vinte anos” pelo jornal britânico The Guardian; é o quinto disco de uma compilação de cinco CDs intitulada Silver Box, composta em sua maioria por demos, sessões de rádio e televisão e gravações ao vivo que não haviam sido lançadas anteriormente.

O último álbum da banda, Black & White 050505, lançado em 2005, foi mostrado no site oficial da banda algumas semanas antes de seu lançamento; posteriormente, a banda realizou shows pela Europa, Oriente Médio, Austrália e Nova Zelândia. Embora o álbum tenha gerado algumas das melhores críticas que o Simple Minds recebeu em muitos anos, e o primeiro single lançado, “Home”, tenha sido muito tocado nas estações de rádio que tocam rock alternativo nos Estados Unidos, não houve qualquer impacto significante em qualquer lado do Atlântico – e o álbum ainda nem mesmo foi lançado oficialmente na América do Norte. Apesar das respostas positivas de algums sites e outros poucos tablóides britânicos, o álbum não conseguiu reacender os sucessos antigos, e a maior parte da mídia mainstream acabou ignorando-o, ou fazendo-lhe críticas indiferentes.

O Simple Minds comemorou o 30º aniversário com uma turnê curta porém bem-sucedida da Austrália e Nova Zelândia, em 2007, como convidados da banda local INXS. O site da banda lança periodicamente faixas para download, tanto de áudio como vídeo, e até mesmo documentários mostrando os bastidores das turnês. A banda também participou do show em comemoração ao aniversário de 90 anos de Nelson Mandela, realizado em 27 de junho daquele ano no Hyde Park, em Londres. Em 27 de maio de 2008 a banda anunciou que os membros originais do Simple Minds voltariam a trabalhar novamente pela primeira vez em 27 anos, começando a gravar em junho do mesmo ano.

Foi anunciado a data de 25 de Maio de 2009 para o lançamento do novo álbum da banda, intitulado “Graffiti Souls”.

Formações

Formação Atual

* Jim Kerr – vocal
* Charlie Burchill – guitarra, teclado
* Mel Gaynor – bateria, percussão
* Eddie Duffy – baixo

Músicos Adicionais

* Mark Taylor – teclado
* Andy Gillespie – teclado (estúdio)

Ex-Integrantes

* Brian McGee – bateria (1977-1981)
* Derek Forbes – baixo (1978-1985 e 1997-1998)
* Mick MacNeil – teclado (1978-1989)
* John Giblin – baixo (1985-1988)

Músicos Contratados para Turnês e Sessões de Estúdio

* Jim McDermott – bateria (2006)
* Mark Schulman – bateria – turnê Good News from The Next World (1994-1995)
* Malcolm Foster – baixo (1989-1995)
* Peter-John Vettese – teclado (1990)
* Lisa Germano – violino – turnê Street Fighting Years (1989)
* Robin Clark – vocais – turnê Once Upon A Time (1985-1986)
* Sue Hadjopolous – percussão – turnê Once Upon A Time (1985-1986)
* Mike Ogletree – bateria (1982)
* Kenny Hyslop – bateria (1981-1982)
* Paul Barnsley – guitarra (1985-1986)

Texto: Wikipedia

DISCOS

1. Someone
2. Life In A Day
3. Sad Affair
4. All For You
5. Pleasantly Disturbed
6. No Cure
7. Chelsea Girl
8. Wasteland
9. Destiny
10. Murder Story

1. Real To Real
2. Naked Eye
3. Citizen (Dance Of Youth)
4. Carnival (Shelter In A Suitcase)
5. Factory
6. Cacophony
7. Veldt
8. Premonition
9. Changeling
10. Film Theme
11. Calling Your Name
12. Scar

1. I Travel
2. Today I Died Again
3. Celebrate
4. This Fear Of Gods
5. Capital City
6. Constantinople Line
7. Twist, Run, Repulsion
8. Thirty Frames A Second
9. Kant-Kino
10. Room

1. Theme For Great Cities
2. The American
3. 20Th Century Promised Land
4. Wonderful In Young Life
5. Careful In Career
6. Sound In 70 Cities

1. In Trance As Mission
2. Sweat In Bullet
3. 70 Cities As Love Brings The Fall
4. Boys From Brazil
5. Love Song
6. This Earth That You Walk Upon
7. Sons And Fascination
8. Seeing Out The Angel
9. Theme For Great Cities
10. The American
11. 20Th Century Promised Land
12. Wonderful In Young Life
13 Careful In Career

1. Life In A Day
2. Chelsea Girl
3. Premonition
4. Factory
5. Calling Your Name
6. I Travel
7. Changeling
8. Celebrate
9. Thirty Frames A Second
10. Kaleidoscope

1. Someone, Somewhere In Summertime
2. Colours Fly And Catherine Wheel
3. Promised You A Miracle
4. Big Sleep
5. Somebody Up There Likes You
6. New Gold Dream
7. Glittering Prize
8. Hunter And The Hunted
9. King Is White And In The Crowd

1. Up On The Catwalk
2. Book Of Brilliant Things
3. Speed Your Love To Me
4. Waterfront
5. East At Easter
6. Street Hassle
7. White Hot Day
8. ‘C’ Moon Cry Like A Baby
9. The Kick Inside Of Me
10. Shake Off The Ghosts

1. Dont You (Forget About Me)
2. Waiting
3. Fire In The Twilight
4. I’m The Dude (Instrumental)
5. Heart Too Hot To Hold
6. Dream Montage (Instrumental)
7. We Are Not Alone
8. The Reggae (Instrumental)
9. Didn’t I Tell You
10. Love Theme (Instrumental)

1. Once Upon A Time
2. All The Things She Said
3. Ghost Dancing
4. Alive And Kicking
5. Oh Jungleland
6. I Wish You Were Here
7. Sanctify Yourself
8. Come A Long Way

1. I Travel
2. Shine The Light On Me
3. Book Of Brilliant Things
4. Up On The Catwalk
5. Promised You A Miracle
6. Speed Your Love To Me
7. Celebrate
8. Someone Somewhere In Summertime
9. Waterfront
10. New Gold Dream

CD 1

1. Ghostdancing
2. Big Sleep
3. Waterfront
4. Promised You A Miracle
5. Someone, Somewhere In Summertime
6. Oh Jungleland
7. Alive And Kicking

CD 2

1. Don’t You (Forget About Me)
2. Once Upon A Time
3. Book Of Brilliant Things
4. East At Easter
5. Sanctify Yourself
6. Love Song – Sun City – Dance To The Music
7. New Gold Dream

1. Street Fighting Years
2. Soul Crying Out
3. Wall Of Love
4. This Is Your Land
5. Take A Step Back
6. Kick It In
7. Let It All Come Down
8. Mandela Day
9. Belfast Child
10. Biko
11. When Spirit Rise

Cd 1

1. Real Life
2. See The Lights
3. Let There Be Love
4. Woman
5. Stand By Love
6. Let The Children Speak
7. African Skies
8. Ghostrider
9. Banging On The Door
10. Travelling Man
11. Rivers Of Ice
12. When Two Worlds Collide

CD 2

1. King Is White And In The
2. Someone, Somewhere In Summertime
3. Let There Be Love
4. Banging On The Door
5. Stand By Love

1. Real Life
2. Love Song
3. Travelling Man
4. East At Easter
5. Sanctify Yourself
6. Woman
7. Stand By Love
8. Someone, Somewhere In Summertime
9. King Is White And In The Crowd
10. See The Lights
11. Let There Be Love
12. Rivers Of Ice – Alive And Kicking
13. Don’t You (Forget About Me)

1. She’s A River
2. Night Music
3. Hypnotised
4. Great Leap Forward
5. Deadly Sins
6. And The Band Played On
7. My Life
8. Criminal World
9. This Time

1. Belfast Child
2. Don’t You (Forget About Me)
3. Alive And Kicking
4. Someone, Somewhere In Summertime
5. New Gold Dream (81-82-83-84)
6. Sanctify Yourself
7. See The Lights
8. Waterfront
9. The American
10. She’s A River
11. Hypnotised
12. Promised You A Miracle
13. Speed Your Love To Me
14. Glittering Prize
15. Let There Be Love
16. Mandela Day

1. Song For The Tribes
2. Glitterball
3. War Babies
4. Tears Of A Guy
5. Superman V Supersoul
6. Lightning
7. If I Had Wings
8. Killing Andy Warhol
9. Androgyny

1. Swimming Towards The Sun
2. Jeweller To The Stars
3. Space
4. Death By Chocolate
5. Waiting For The End Of The World
6. Neon City Cowboys
7. She Knows
8. Hello
9. Happy Is The Man
10. Sleeping

1. Gloria
2. The Man Who Sold The World
3. Homosapien
4. Dancing Barefoot
5. Neon Lights
6. Hello I Love You
7. Bring On The Dancing Horses
8. The Needle & The Damage Done
9. For Your Pleasure
10. All Tomorrow’s Parties

Cd 1

1. Don’t You (Forget About Me)
2. Promised You A Miracle
3. Waterfront
4. Alive And Kicking
5. Glittering Prize
6. All The Things She Said
7. Sanctify Yourself
8. Someone, Somewhere In Summertime
9. Ghostdancing
10. Up On The Catwalk
11. Speed Your Love To Me
12. Theme For Great Cities
13. Love Song
14. The American
15. Sweat In Bullet
16. Life In A Day
17. I Travel

Cd 2

1. Let There Be Love
2. This Is Your Land
3. Kick It In
4. Let It All Come Down
5. See The Lights
6. Stand By Love
7. Real Life
8. She’s A River
9. Hypnotised
10. Glitterball
11. War Babies
12. Mandela Bay
13. Biko
14. Belfast Child
15. The Real Life

1. Cry
2. Spaceface
3. New Sunshine Morning
4. One Step Closer
5. Face In The Sun
6. Disconnected
7. Lazy Lately
8. Sugar
9. Sleeping Girl
10. Cry Again
11. Slave Nation
12. The Floating World

1. One Step Closer
2. I Travel
3. Changeling
4. Hypnotised
5. East At Easter
6. Mandela Day
7. Love Song
8. Ghostdancing
9.Don’t You (Forget About Me)
10. She’s A River
11. A live And Kicking
12. New Gold Dream
12. Someone, Somewhere In Summertime
13. Glittering Prize
14. See The Lights
15. Waterfront
16. Sanctify Yourself

1. Stay Visible
2. Home
3. Stranger
4. Different World
5. Underneath The Ice
6. Jeweller
7. Black And White
8. Kiss The Ground
9. Dolphin

CD 1

1. Moscow Underground
2. Rockets
3. Stars Will Lead The Way
4. Light Travels
5. Kiss And Fly
6. Graffiti Soul
7. Blood Type O
8. This Is It
9. Shadows And Light (Bonus Track)
10. Rockin’ In The Free World (Bonus Track)

Searching for the Lost Boys (Deluxe Edition Bonus CD)

Cd 2

1. Rocking In The Free World
2. A Song From Under The Floorboards
3. Christine
4. (Get A) Grip (On Yourself)
5. Let The Day Begin
6. Peace, Love And Understanding
7. Teardrop
8. Whiskey In The Jar
9. Sloop John B

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